segunda-feira, 21 de setembro de 2009

O Fim de uma Era. -2012....perto demais.


 O Fim de uma Era. -2012....perto demais.



Coincidências. Datas, tempo e catástrofes anunciadas. Estamos constantemente prevendo o nosso fim, o fim da nossa espécie ou da forma de vida que conhecemos. Com mais ou menos euforia, contamos os dias e esperamos. Já houveram previsões e profecias sobre todas as formas de catástrofe possíveis, e poucas realmente viraram passado. Por pura falta de capacidade ou erros de interpretação da sabedoria antiga, os armagedons não vieram. Mas chama a atenção a sequência de coincidências para o ano de 2012. Dia 21 de dezembro, dizem. Fim do calendário maia, mudança de ciclo no calendário hindú, ressonância magnética na terra, início do pior ciclo de tempestades solares da era moderna. Cientistas, estudiosos, historiadores e astrônomos entram na discussão. Mas não tentam achar uma conexão, não tentam tornar nossa intuição parte da consciência coletiva que somos.
Na verdade, sabemos que algo está para acontecer. Temos no nosso inconsciente que grandes mudanças estão por vir, que nosso mundo não será em breve como é agora. Sabemos que a Vontade Original e o objetivo da nossa interação falharam, pelo menos por enquanto. Não estamos a caminho da evolução, da ajuda atemporal e o Amor Ágape. E sabemos também que só uma mudança brusca poderá nos trazer de volta ao Caminho Original. Temos medo dessa mudança, como temos medo da morte, e por isso a deixamos inconsciente, aparecendo de tempos em tempos algumas pistas, como essas conicidências criadas por nós mesmos.
Nosso interior determina nosso destino. Essa é uma frase desgastada, mas é parte da sabedoria antiga desgastada que devemos prestar atenção. Não vai adiantar olhar pro sol, supernovas, vulcões ou no fundo dos oceanos. Não precisamos de sondas ou telescópios para enxergar o que está acontecendo, ou o que está para acontecer. A resposta para a destruição e para a morte, bem como para a salvação(não cristã) e para a cura está dentro de cada um, nas nossas relações e decisões, na forma como lidamos com a vida e como curamos a nós mesmos, dia após dia.

Fonte: David Leys

sexta-feira, 31 de julho de 2009

A ERA DA LUZ

A ERA DA LUZ


Nós estamos no início da Era da Luz, pois vemos a luz e o esplendor que são emitidos uns dos outros e em toda criação viva. Aprendemos mais uma vez a estarmos em harmonia com a natureza e com toda a humanidade e a honrarmos todos os seres, enquanto agradecemos e expressamos a nossa gratidão por termos nascido aqui, neste maravilhoso planeta, a jóia do universo e a vivermos na Terra, com harmonia e em paz. Por causa do seu amor e dedicação isto é possível.

Agora eu explicarei rapidamente o que está acontecendo, o que significa a Era de Aquário, a Nova Era. Nós estamos chegando ao final do Kali Yuga, o período mais escuro, e estamos bem conscientes de como isto está terminando na Terra agora. Isto é uma experiência, não é bom ou mal, mas uma jornada que tiramos da Idade do Ouro e da Luz para a escuridão e a separação, onde sentimos que o Criador está fora de nós, não dentro de nós. Na última Idade do Ouro nós conhecemos a Fonte, a luz estava dentro de nós, mas naquele momento nós não estávamos totalmente em corpos físicos, mas ainda etéricos. Nós não quisemos entrar no físico, porque sabíamos que nos esqueceríamos quem realmente nós somos, como ainda somos ou fomos nesta existência. Ao final da última Idade do Ouro, aconteceu um grande evento, onde a Terra mudou o seu eixo, e o nosso mundo então afundou no oceano, e os Himalaias e os Andes foram formados.

Nós ficamos tão chocados e traumatizados por esta experiência que caímos na densidade e nos corpos físicos, descendo totalmente e nos esquecendo de nossa divindade. Entramos então na Idade da Prata, quando tínhamos que criar rituais para sentir que estávamos conectados à Fonte. Então fomos para o meio do ciclo e a Era de Leão, que foi onde aprendemos sobre o nosso ego, sobre o poder e o controle. Nós tínhamos experienciado a Vontade Divina e agora estávamos experienciando a Minha Vontade, e assim usamos a mágica e a manipulação, usando as energias dos cristais e do universo para os nossos próprios fins. Isto não foi mal, mas uma experiência, pois tínhamos que compreender do que se tratava a Minha Vontade e assim saímos do controle e destruímos o nosso mundo, enquanto entrávamos no Cinturão de Fótons, a nuvem de poeira interestelar no centro de nossa Galáxia, no medo e no controle. Novamente, o eixo da Terra mudou e as civilizações foram destruídas, e quando entramos na Idade do Ferro, todo o conhecimento cósmico e as habilidades que tínhamos, tais como tele-transporte, telepatia, e a bi-locação, foram retirados de nós, pois tínhamos mostrado que não éramos responsáveis para ter estas dádivas.

Nós então entramos na Idade do Ferro e mais ainda na densidade, e quando entramos na Era de Kali Yuga, nos esquecemos completamente e vivenciamos os períodos mais obscuros de todos; as guerras mundiais e o abuso de crianças e das mulheres, da natureza e de toda a criação. Nós estávamos e muitos ainda estão no modo auto-destutivo total, lutando pelo alimento, dinheiro e amor, sem compreendermos que tudo nos chega através da graça do Criador, e se confiarmos em nosso Criador, então tudo estará bem, se sentirmos alegria, então a abundância estará aqui para nós, pois damos e então recebemos. Nós nos esquecemos da coisa mais simples, mas mais importante, que nos sustenta e nos dá vida, que é a luz.

Fonte :A Grande Fraternidade Branca - Portal Semente de Luz

quarta-feira, 24 de junho de 2009

AS CRIANÇAS DA NOVA ERA

                                              CRIANÇAS INDIGO


As Crianças Índigo são crianças fabulosas que estão encarnando aqui na Terra há bastante tempo, mas vinham poucas delas, até que depois da segunda guerra mundial começaram a vir em maior número e a partir da década de 70 então, começaram a chegar em ondas, cada vez mais e mais delas. Hoje, os dados são impressionantes! Pesquisadores americanos estimam que depois de 1995 oitenta e cinco por cento dos nascimentos ocorridos na Terra é de crianças índigo!
Fica muito evidente que alguma coisa está acontecendo. Mas, o quê? Astrônomos importantes como Freidrich Wilhelm Bessel, Paul Otto Hesse, José Comas Sola, Edmund Halley, depois de estudos e cálculos minuciosos, chegaram à conclusão de que o sistema solar gira em torno de Alcione, estrela central da constelação das Plêiades.
Nosso Sol é, portanto, a oitava estrela da constelação e leva 26 mil anos para completar uma órbita ao redor de Alcione. Descobriu-se também que Alcione tem à sua volta um gigantesco anel de radiação que foi chamado de cinturão de fótons. Um fóton consiste na decomposição ou divisão do elétron, sendo a mais ínfima partícula de energia eletromagnética.
A cada dez mil anos o Sistema Solar penetra por dois mil anos nesse anel de fótons, ficando mais próximo de Alcione. A última vez que a Terra passou por ele foi durante a Era de Leão, há cerca de doze mil anos.
Na Era de Aquário, que está se iniciando, ficaremos outros dois mil anos nesse anel de radiação. Sob a influência dos fótons, todas as moléculas e átomos do nosso planeta passam por uma transformação, precisando se readaptar a novos parâmetros. A excitação molecular cria um tipo de luz constante, permanente, que não é quente, uma luz sem temperatura que não produz sombra nem escuridão. Talvez por isso os hindus chamem de Era da Luz os tempos que estão por vir.
Desde 1972, o Sistema Solar vem entrando no cinturão de fótons, e em 1987 foi a Terra que começou a penetrá-lo, estando gradativamente avançando até que no ano de 2012 deverá estar totalmente imersa em sua luz.
As pessoas despertas acordarão como de um sonho com seus centros de energia totalmente abertos, livres do véu do esquecimento, tanto pessoal quanto planetário, pertinentes à terceira dimensão. As pessoas começarão a se reconectar com suas origens e propósitos da alma, que é o retorno da Consciência Crística para o planeta.
Um novo campo de percepção está disponível para aqueles que aprenderem a ver as coisas de uma outra forma. Desde a década de oitenta, quando a Terra começou a penetrar no cinturão de fótons, estávamos nos sincronizando com a quarta dimensão e nos preparando para receber a radiação de Alcione, estrela de quinta dimensão.
O véu do esquecimento que envolve o nosso planeta cairá de tal modo que os primeiros Semeadores de Vida na Terra, vindos de outros sistemas, reaparecerão nos auxiliando a firmar uma nova civilização e a incorporar uma nova realidade.
Prestem atenção, eu vou repetir: O véu do esquecimento que envolve o nosso planeta cairá de tal modo que os primeiros Semeadores de Vida na Terra, vindos de outros sistemas, reaparecerão nos auxiliando a firmar uma nova civilização e a incorporar uma nova realidade.
Meus irmãos... é aqui que entram as Crianças Índigo - essas crianças fascinantes... fantásticas... fabulosas... que são o próximo passo na nossa evolução como espécie humana. Vocês se lembram da novela " Mulheres Apaixonadas " que a Globo apresentou há algum tempo atrás? Vocês se lembram da Salete? Aquela menininha que tinha visões, que previa acontecimentos... pois bem, é o próprio autor da novela, o escritor Manoel Carlos, que fala:nos Estados Unidos ouvi falar muito das Crianças Índigo. Salete é Índigo. Ela tem uma percepção da Luz, vê anjos, prevê acontecimentos, tem premonições...
As Crianças Índigo são crianças espetaculares. E estão chegando para ajudar na transformação social, educacional, familiar e espiritual de todo o planeta, independentemente de fronteiras e de classes sociais. São catalisadores desencadeando as reações necessárias para a transformação.
Elas possuem uma estrutura cerebral diferente no tocante ao uso da potencialidade dos hemisférios esquerdo, menos desenvolvido, e direito, mais desenvolvido. Isso quer dizer que elas vão além do plano intelectual. Elas exigem do ambiente à sua volta certas características que não são comuns nas sociedades atuais. E elas vão agir, aliás, já estão agindo, através do questionamento e transformação de todas as instituições rígidas que as circundam, começando pela família. Família que se baseia na imposição de regras, sem tempo de dedicação, sem autenticidade, sem explicações, sem informação, sem escolha e sem negociação. Essas crianças simplesmente não respondem a essas estruturas rígidas, porque para elas é imprescindível haver opções, relações verdadeiras e muita negociação. Elas não aceitam serem enganadas porque elas têm uma intuição para perceber as verdadeiras intenções dos adultos e não têm medo. Portanto, intimidá-las não traz resultado, porque elas sempre encontrarão uma maneira de obter a verdade.
A segunda instituição vulnerável à ação dos Índigos é a escola. Hoje, o modelo de ensino é sempre imposto sem muita interação, um modelo feito para o hemisfério esquerdo do cérebro, o racional, o lógico, incompatível com os Índigos que naturalmente têm o hemisfério direito mais desenvolvido, o que lhes dá o grande poder intuitivo, a grande capacidade de percepção extra-sensorial. Como elas possuem uma estrutura mental diferente, elas resolvem problemas conhecidos de uma maneira diferente, além de encontrar formas diferentes de raciocínio que abalam o modelo atual de ensino.
Assim, através do questionamento, elas influenciarão todas as demais instituições, o mercado de trabalho, a cidadania, as relações interpessoais, as relações amorosas, as instituições espirituais, pois elas são essencialmente dirigidas pelo hemisfério direito.

Mas por quê índigo? Por que Crianças Índigo?

O nome : Criança Índigo refere-se à cor da sua aura, o azul-índigo, que indica uma aura de Mestre. São crianças especiais que decidiram encarnar no nosso planeta com uma missão e um objetivo específico: são guerreiros, detonadores de sistemas! Elas já vêm ao nosso planeta há bastante tempo. Alguns até argumentam que Jesus e Budha eram índigos, pois a missão deles, numa escala global, era mudar a consciência da humanidade.
Nos anos setenta, começaram a vir em ondas. Muitos deles... seres que hoje estão nos seus vinte...trinta anos, a geração guerreira que começou a desafiar e a mudar os velhos sistemas. Nos anos oitenta e noventa, mais e mais ondas de índigos chegaram, agora com uma sensibilidade e refinamento maiores ainda! E no final dos anos noventa e início de dois mil eles estão ganhando a companhia das " Crianças Cristal " que chegam também como guerreiros... mas guerreiros espirituais!
Presentemente, nós estamos vendo uma geração de Mestres vindo para o nosso planeta, essas crianças fantásticas também chamadas de " Crianças das Estrelas". Elas são a nossa esperança para o futuro, elas são a nossa esperança para o presente.

Mas como reconhecer um Índigo?

A resposta óbvia seria verificar a cor da sua aura. Mas nem todos os Índigos têm a aura na cor azul-escuro o tempo todo. O termo Índigo refere-se mais ao estado da alma do que à cor da aura, que muda um pouco de acordo com sua disposição e seus interesses. Videntes que vêem os estados da alma podem identificar Índigos. No entanto, é fácil identificar um Índigo pela sua sensibilidade, criatividade, espiritualidade e padrões gerais de comportamento.
Como crianças, elas se parecem com todas as outras crianças, embora sejam freqüentemente bonitas e com olhos penetrantes. São sempre altamente inteligentes e cheias de perguntas e exigências. Têm muita energia, são muito ativas, têm muita força de vontade e um senso forte do seu próprio valor e importância. Sabem que são especiais e que estão aqui para fazer alguma coisa significativa. Possuem amigos "imaginários" e adoram fadas e golfinhos.
A inteligência excepcional das crianças índigo pode ser exasperante para os adultos. Ninguém lhes dirá o que fazer, elas quererão debater e negociar cada instrução, cada ordem.  Até que os pais aprendam que estão sendo ensinados e aprendam a respeitar o direito de escolha da criança e honrar essa escolha, eles continuarão a ser confrontados com lutas de poder e batalhas de força de vontade. A maneira correta de lidar com um Índigo é de estar disposto a negociar, explicar, dar-lhe escolhas. Ordens como  "Faça assim porque eu estou mandando" só produzirão hostilidade e indiferença.
Os Índigos geralmente não gostam nada-nada da escola. Ficam entediados pelo passo vagaroso e pelas tarefas repetitivas. Aprendem através do nível de explicação, resistindo à memorização mecânica ou a serem simplesmente ouvintes. São hiperativos, distraem-se com facilidade, tendo baixo poder de concentração. Têm alta sensibilidade, não conseguem ficar quietos ou sentados, a menos que estejam envolvidos em alguma coisa do seu interesse. Por serem orientados pela parte direita do cérebro, quando adultos, são geralmente atraídos por atividades e ocupações que usam o hemisfério direito, como a música, a arte, a escrita, a espiritualidade. Adoram cristais, Reiki, meditação e yoga. São intensivamente leais aos seus amigos, acreditam em honestidade e comunicação nas relações. Ficam freqüentemente desconcertados com a desonestidade, a manipulação e outras formas de comportamento egoísta.
Uma das características-chave dos Índigos é freqüentemente a sua ira. As figuras de autoridade não conseguem nada com elas. Num nível profundo, elas não reconhecem a autoridade. Sabem que somos todos iguais e por isso ficam irritados, furiosos mesmo, com aqueles que se comportam ditatorialmente , quer sejam pais, professores ou patrões. São muito compassivos, amam os animais e qualquer forma de vida; têm muitos medos, como medo da morte e perda dos seres amados. Se experimentam muito cedo decepção ou falha, podem desistir e desenvolver um bloqueio permanente.
Um problema sério quando se trata de Crianças Índigo é o diagnóstico errado habitual dado aos índigos, catalogados como portadores de Transtorno do Déficit de Atenção ou do Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade. Com isso, dá-se medicação a elas, sedando toda a sua imensa potencialidade.
Essas crianças estão aqui para nos ajudar na transformação do mundo. Portanto nós precisamos aprender com elas, principalmente escutando-as e observando-as.
As Crianças Índigo chegam aqui para nos dar um novo entendimento, são verdadeiros presentes para os pais, para o planeta e para o universo. Quando honramos estes pequeninos como presentes, nós vemos a sabedoria divina que eles trazem para ajudar a crescer a vibração do nosso Planeta.
O passo mais importante para entender e se comunicar com essas crianças é mudar a nossa forma de pensar a respeito delas, derrubando os nossos paradigmas para honrar os pequeninos como presentes ao invés de problemas. Assim abriremos as portas para perceber a grande sabedoria que elas trazem. Os pequeninos honrarão essa intenção, e um caminho para o entendimento aparecerá.

Até aqui, falamos dessas crianças maravilhosas, as Crianças Índigo. Mas existe mais... as Crianças Cristal estão chegando!

                                                  CRIANÇAS CRISTAL

Por volta do ano dois mil essas crianças começaram a chegar na Terra. Elas representam o próximo passo na evolução humana. Elas seguem às crianças índigo. Sua missão é completar o trabalho começado pelos índigos. Elas também são detonadores de sistemas, são os guerreiros espirituais que vêm desmantelar e remover maneiras velhas e limitadas de pensar e elas vêm para começar o processo de renovação e reconstrução.
A missão primária de uma Criança Cristal é ensinar as maneiras de vida muiltidimensional em harmonia, paz e amor. Elas estão vindo nos ensinar como viver vidas emancipadas com o reconhecimento dos nossos plenos poderes. Elas estão vindo para nos ajudar a nos ligar novamente com as Energias Divinas. Elas representam o caminho futuro da raça humana. E uma das dádivas mais mágicas delas para conosco é que elas são catalisadores para a nossa evolução: várias crianças e adultos Índigo estão fazendo a transição para o estado Cristal com a ajuda da elevação energética que essas crianças fornecem pela mera presença delas na Terra.  

As Crianças Cristal são primariamente reconhecidas pelas suas auras que são geralmente claras como cristal mas também podem ter tons de dourado, azul-índigo ou púrpura, dependendo de sua afiliação de Raio. As Crianças Cristal nascem com acesso ao seu Eu Multidimensional e estão geralmente ancoradas na Sexta Dimensão com a habilidade de se abrirem para a Nona Dimensão, a completa Consciência do Cristo! Isso quando o planeta estiver pronto, provavelmente em torno do ano de 2012, quando a primeira geração de Crianças Cristal atingir os 12 anos de idade.
Existem algumas características bastante definidas que as Crianças Cristal têm quando encarnam:
São geralmente bebês grandes e freqüentemente têm cabeças que são proporcionalmente grandes para os seus corpos. Tem olhos grandes e penetrantes e fitam as pessoas nos olhos por longos períodos. O que esses bebês estão fazendo é acessar os registros de alma do adulto e ler quem é ele. Esse é um comportamento perfeitamente normal para essas crianças e elas ficarão muito contentes se o adulto fizer o mesmo de volta. É a maneira cristal de se comunicar, olhar para a alma de outro ser e sentir quem é ele. Uma coisa que todos nós aprenderemos a fazer no futuro.
Emocionalmente, elas são geralmente bebês muito bons e calmos formando um laço intenso com a mãe. Esta é, geralmente, a primeira encarnação delas neste planeta e precisam da reafirmação e estabilidade que a presença física da mãe pode oferecer. São crianças extremamente amorosas e freqüentemente procurarão ajudar e curar tanto humanos como animais em sofrimento. São crianças também extremamente sensíveis. Elas não só são capazes de ler o registro da alma de uma pessoa como também sentir todas as tensões e raivas não resolvidas que a pessoa carrega em seu subconsciente. É por isso que elas são tão sensíveis ao seu meio ambiente.
Educar uma Criança Cristal pode ser um verdadeiro desafio. Freqüentemente os assuntos não resolvidos dos pais são sentidos pela criança , que será afetada negativamente por essas emoções . Mas a característica pessoal mais fora de série das Crianças Cristal é o seu poder. Elas são muito poderosas! Elas têm as energias poderosas de um Mestre da Sexta Dimensão. É por isso essencial que os pais aprendam a respeitá-las e a negociar com elas. Senão essa energia poderosa será usada em lutas por poder que seus pais ou educadores nunca irão ganhar.
Crianças Cristal têm várias dádivas especiais que derivam das suas habilidades multidimensionais. Elas têm a habilidade não só de ler os campos de energia das pessoas como muitas outras habilidades psíquicas, desde mover objetos mentalmente até ler livros sem abrí-los e ainda têm uma grande habilidade de comunicar-se telepaticamente e é por isso que elas, às vezes, não falam até que tenham 4 ou 5 anos de idade.
A missão de todas as Crianças Cristal é avançar a evolução humana pelo processo da ascensão. Elas estão aqui para nos mostrar como viver de uma maneira completamente nova e diferente.
Só por chegarem em tão grande número e ancorarem a Energia Crística, elas estão facilitando uma mudança nas energias planetárias. Mas também estão aqui para nos ensinar técnicas de vida multidimensional para o reconhecimento dos nossos plenos poderes.
A Criança Cristal move-se facilmente entre as diferentes dimensões. Não estão nada limitadas ao mundo da terceira dimensão; embora tenham corpos e funcionem na realidade da terceira dimensão, elas estão essencialmente sintonizadas na sexta dimensão e trazem essa energia para o nosso planeta.
O princípio fundamental por trás dessa maneira de viver é a Consciência da Unificação. As Crianças Cristal percebem e vivem a Unidade. Elas sentem as energias dos outros. Elas apanham ansiedade e stress que não são delas. Elas sentem as toxinas no ambiente e na comida.
Temos que estar conscientes da dádiva que estas crianças nos trazem. Elas são o futuro. Elas nos mostram o que estamos nos tornando. E a dádiva especial delas para conosco é para nos dizer que nós podemos nos tornar assim como elas agora, se deixarmos que as suas energias nos movam para o próximo degrau na escala da evolução.
Ao chegarem em número tão significativo elas estão precipitando o despertar espiritual de grande número de humanos. E não há limite de idade para isso. Você pode ter 10 ou 100 anos, pegar essa onda de energia Cristal e renascer no seu estado Crístico!


Veja vídeo em:
http://novostemposwilmaruas.blogspot.com/
 

sábado, 20 de junho de 2009

Meditação

Extraído do filme "Viagem Interna" (este filme foi repassado como "o segredo 2" mas não existe este vídeo, o original foi feito na India e se chama Viagem Interna)




















quarta-feira, 17 de junho de 2009

Vivemos o Amor de Maneira Plena e Consciente



PARA ASSISTIR COM A TRADUÇÃO, VÁ PARA A PÁG. DELE NO YOUTUBE (http://www.youtube.com/watch?v=RpH6iiCbG5w&eurl=http%3A%2F%2Finterserblog.blogspot.com%2F&feature=player_embedded),
Para ativar a legenda:CLIQUE NA SETA PRA CIMA (AO LADO DO VOLUME) E DEPOIS EM "ATIVAR LEGENDAS".

sábado, 13 de junho de 2009

O paradoxo de nosso tempo

O paradoxo de nosso tempo - George Carlin


O paradoxo do nosso período na história é que temos
prédios maiores,
Mas temperamentos mais curtos;

Estradas mais largas,
Mas pensamentos mais estreitos;
Alinhar ao centro
Gastamos mais
E temos menos;

Compramos mais
E aproveitamos menos.

Nossas casas são maiores e nossas famílias menores,

Temos mais conveniências, porém menos tempo;

Temos mais estudo e menos bom senso;

Mais conhecimentos e menos capacidade de julgamento;

Mais especialistas e mais problemas,

Mais remédios e menos saúde.

Bebemos demais, fumamos demais, gastamos demais,

Rimos de menos, dirigimos com demasiada velocidade,

Perdemos com facilidade a paciência, dormimos muito tarde,

Levantamos com o corpo quebrado, lemos pouco,
assistimos TV em demasia e rezamos raramente.

Multiplicamos as nossas posses, mas reduzimos o seu valor.

Falamos demais, amamos de menos e odiamos muito.

Aprendemos como ganhar a vida, mas não como viver.

Adicionamos anos às nossas vidas e não vida aos
nossos anos.

Fomos à Lua e voltamos, mas temos dificuldade em
atravessar a rua,para falar com o nosso novo vizinho.

Conquistamos o espaço exterior, mas não o interior.

Fizemos coisas maiores, mas nem sempre melhores.

Às vezes limpamos o ar, mas poluímos as almas.

Conquistamos o átomo, mas não os nossos preconceitos.

Escrevemos mais e aprendemos menos;

Planejamos mais e conseguimos menos;

Aprendemos a correr, mas não a esperar;

Construímos cada vez mais computadores, para armazenar
mais informações e produzir mais cópias,
Mas nos comunicamos cada vez menos.

Estes são os tempos do "fast food" e da digestão lenta;
De homens grandes, com personalidades mesquinhas;
De lucros enormes e relacionamentos pequenos.

Estes são os dias de dois empregos e mais divórcios;
Casas mais bonitas e lares desfeitos.

Estes são os dias de viagens rápidas, fraldas descartáveis,
moralidade abandonada, encontros por uma noite,


obesidade disseminada e pílulas para tudo, da alegria
à calma e até à morte.

É um tempo onde há muito nas vitrines e pouco no depósito.

Um tempo onde a tecnologia permite que você leia isto e
escolha o que fazer:
Dividir este sentimento ou apenas clicar em DELETE.

Lembre-se, diga uma palavra boa para aquele que lhe olha com medo,
Porque aquele pequenino crescerá em breve e o abandonará.

Lembre-se, abrace com carinho quem estiver ao seu lado,
Porque este é o único tesouro que você pode oferecer, sem lhe custar nada.

Lembre-se de dar as mãos e aproveitar o instante,
Eis que, algum dia, aquela pessoa não estará ao seu lado.

Dê um tempo ao Amor, dê um tempo às palavras, dê um tempo e divida os
preciosos pensamentos da sua mente.

domingo, 31 de maio de 2009

Como mudar o mundo?

Como mudar o mundo???

Um cientista vivia preocupado com os problemas do mundo e estava resolvido a encontrar meios de melhorá-los. Passava dias em seu laboratório em busca de respostas para suas dúvidas. Certo dia, seu filho de sete anos invadiu o seu santuário decidido a ajudá-lo a trabalhar. O cientista nervoso pela interrupção, tentou que o filho fosse brincar em outro lugar. Vendo que seria impossível demovê-lo, o pai procurou algo que pudesse ser oferecido ao filho com o objetivo de distrair sua atenção. De repente deparou-se com o mapa do mundo, o que procurava! Com o auxílio de uma tesoura, recortou o mapa em vários pedaços e, junto com um rolo de fita adesiva, entregou ao filho dizendo:

- Você gosta de quebra-cabeças? Então vou lhe dar o mundo para consertar. Aqui está o mundo todo quebrado. Veja se consegue consertá-lo bem direitinho! Faça tudo sozinho. Calculou que a criança levaria dias para recompor o mapa. Algumas horas depois, ouviu a voz do filho que o chamava claramente:

- Pai, pai, já fiz tudo. Consegui terminar tudinho! A princípio o pai não deu crédito às palavras do filho. Seria impossível na sua idade ter conseguido recompor um mapa que jamais havia visto. Relutante, o cientista levantou os olhos de suas anotações, certo de que veria um trabalho digno de uma criança. Para sua surpresa, o mapa estava completo. Todos os pedaços haviam sido colocados nos devidos lugares. Como seria possível? Como o menino havia sido capaz? Você não sabia como era o mundo, meu filho, como conseguiu?

- Pai, eu não sabia como era o mundo, mas quando você tirou o papel da revista para recortar, eu vi que do outro lado havia a figura de um homem. Quando você me deu o mundo para consertar, eu tentei mas não consegui. Foi aí que me lembrei do homem, virei os recortes e comecei a consertar o homem que eu sabia como era. Quando consegui consertar o homem, virei a folha e vi que havia consertado o mundo.

domingo, 17 de maio de 2009

Os doze sinais do despertar Divino




Os Doze Sinais do Despertar Divino

(Consciência da existência da essência Espiritual Interior)

De Geoffrey Hoppe e Tobias





PRIMEIRO SINAL



Dores no corpo e sofrimentos, especialmente no pescoço, ombros e costas. Isto é
o resultado de intensas mudanças no seu nível de DNA, enquanto a "semente
Crística" é despertada interiormente. Isto também passará.



SEGUNDO SINAL



Sentimento de profunda tristeza interna sem aparente razão. Você está soltando
seu passado (dessa vida e de outras) e isto causa o sentimento de tristeza. Isto
é semelhante a mudar-se de uma casa na qual você viveu por muitos, muitos anos
para uma nova casa. Por muito que você queira mudar-se para uma nova casa,
existe uma tristeza por deixar as memórias para trás, energias e experiências da
velha casa. Isto também passará.



TERCEIRO SINAL



Chorar sem razão aparente. Semelhante ao item 2 acima. É bom e saudável deixar
as lágrimas fluírem. Isto ajuda a soltar a velha energia interna. Isto também
passará.



QUARTO SINAL



Repentina mudança no trabalho ou carreira. Um sintoma muito comum. Como você
muda, coisas a sua volta igualmante mudarão. Não se preocupe em achar o emprego
"perfeito" ou carreira agora. Isto também passará. Você está em transição e
poderá fazer várias mudanças de empregos até se estabelecer em algum que caiba
sua paixão.



QUINTO SINAL



Afastar-se das conexões familiares. Você está conectado com sua família
biológica via velho carma. Quando você sai do ciclo cármico, os vínculos das
antigas conexões são soltos. Vai parecer que você está afastando-se de sua
família e amigos. Isto também passará. Depois de um período de tempo, você pode
desenvolver uma nova conexão com eles, se isso for apropriado. Porém, a conexão
será baseada na nova energia sem elos cármicos.



SEXTO SINAL



Padrões de sono pouco comuns. É provável, que você acorde muitas noites entre
duas e quatro horas da manhã. Há muito trabalho sendo feito em você, e isso
muitas vezes faz você acordar para dar uma respirada" . Não se preocupe. Se você
não puder voltar a dormir, levante-se e faça alguma coisa. É melhor do que
deitar na cama e preocupar-se com coisas humanas. Isto também passará.



SÉTIMO SINAL



Sonhos intensos. Nestes podem ser incluídos sonhos de guerra e batalhas, sonhos
de caçadas e sonhos com monstros. Você está literalmente soltando a velha
energia interna, e estas energias do passado são muitas vezes simbolizadas como
guerras, corridas para escapar e o "bicho papão". Isto também passará.



OITAVO SINAL



Desorientação física. Em tempos você sentirá muito sem chão. Você estará
"mudando espacialmente" com a sensação de que você não pode por os dois pés no
chão, ou que você está andando entre dois mundos. Conforme sua consciência muda
para a nova energia , seu corpo algumas vezes "atrasa-se" e "fica para trás",
isto é, ele não acompanha. Gaste mais tempo na natureza para ajudar a aterrar a
nova energia interior. Isto também passará.



NONO SINAL



Aumento da "conversa consigo mesmo". Você encontrar-se-á conversando com seu
"Eu" mais freqüentemente. Você de repente perceberá que esteve batendo papo com
você mesmo pelos últimos 30 minutos. Existe um novo nível de comunicação tomando
lugar dentro do seu ser, e você está experimentando a "ponta do iceberg" com a
"conversa consigo mesmo". As conversas aumentarão, e se tornarão mais fluídas,
mais coerentes e com mais visões interiores. Você não está ficando maluco. Você
é apenas Shaumbra movendo-se para a nova energia.





Os Doze Sinais do Seu Despertar Divino

(Consciência da existência da essência Espiritual Interior)

De Geoffrey Hoppe



DÉCIMO SINAL



Sentimentos de solidão, mesmo quando em companhia de outros.Você pode sentir-se
sozinho e longe dos outros. Você pode sentir desejo de evitar grupos e multidão.
Como Shaumbra, você está percorrendo um caminho sagrado e solitário.Tanto quanto
os sentimentos de solidão causem ansiedade, é difícil, neste tempo, contar sobre
isto a outros.Estes sentimentos de solidão estão associados ao fato de seus
Guias terem partido. Eles estiveram com você em todas as suas jornadas, em todos
os cursos de suas vidas. Era tempo deles se afastarem, assim você ocuparia esse
espaço com sua própria divindade . Isto também passará. O vazio interior será
ocupado com amor e energia de sua própria consciência Crística.



DÉCIMO PRIMEIRO SINAL



Perda da paixão. Você pode sentir-se totalmentesapaixonado, com pouco ou nenhum
desejo de fazer qualquer coisa. Isto está certo, e isto é apenas parte do
processo. Pegue este tempo para fazer nada mesmo.

Não lute com você mesmo por isso, porque isto também passará. É semelhante a
reprogramar um computador. Você precisa fechpor um breve período de tempo para
poder carregar com o novo e sofisticado software, ou neste caso, a nova energia
da semente Crística.



DÉCIMO SEGUNDO SINAL



Um profundo desejo de ir para Casa. Esta talvez seja a mais difícil e desafiante
de qualquer uma das condições. Você pode experimentar um profundo e irresistível
desejo de voltar para Casa. Isto não é um sentimento suicida. Não é baseado numa
frustração ou raiva. Você não quer fazer um grande negócio disto ou causar drama
para você mesmo ou para outros. Tem uma quieta parte de você que quer ir para
Casa. A raiz que origina isto é bastante simples. Você completou seus ciclos
cármicos. Você completou seu contrato para esta duração de vida. Você está
pronto para começar uma nova vida enquanto ainda está neste corpo físico.
Durante este processo de transição você tem lembranças interiores do que é estar
do outro lado. Você está pronto para alistar-se para outra viagem de serviço
aqui na Terra? Você está pronto para um contrato de desafios de mudanças em
direção à Nova Energia. Sim, na verdade você pode ir para Casa agora mesmo. Mas,
você veio até aqui, e depois de muitas, muitas vidas seria um pouco frustrante
ir embora antes de ver o final do filme. Além disso, O Espírito precisa de você
aqui para ajudar outros na transição para a nova energia. Eles precisarão de um
guia humano, como você, que fez a jornada da velha energia para a nova. O
caminho que você está percorrendo agora fornece as experiências que te habilita
a vir a ser um Professor para o Novo Humano Divino.Tão solitária e escura que
sua jornada possa ser às vezes. Lembre que você nunca está só.



Traduzido por Selma Gentil Ribeiro Gonçalves. Florianópolis-Santa Catarina.



*Shaumbra significa Família e Amizade Interior profunda





 






sexta-feira, 17 de abril de 2009

Em que Deus eu creio

Em que Deus eu creio



Quando se pergunta a uma pessoa se ela crê em Deus, a resposta, com raras exceções, é afirmativa. Sim, ela crê em Deus.

Estranhamente, embora o expressivo número de pessoas que dizem crer em Deus, é igualmente expressivo o número dos desencantados, depressivos, desesperados.

Como se pode explicar que crendo em Deus, Pai amoroso e bom, que tudo vê, tudo sabe, tudo faz, a pessoa possa cair no poço da desesperança?

Talvez a resposta esteja na forma como cremos em Deus, ou somos levados a crer.

Albert Einstein, certa vez, em Nova York, num diálogo com o Rabino Goldstein, foi indagado se acreditava em Deus. Ele respondeu:

Tenho a origem judaica arraigada em meu interior. Acredito no Deus de Spinoza, que revela a harmonia em tudo o que existe. Não acredito, porém, que Deus se preocupe pela sorte das ações cometidas pelos homens.

Por causa desta declaração muitas polêmicas foram geradas entre Albert, físicos e religiosos. Muitos se apegaram a sua declaração para desenvolver protestos sobre as suas teorias.

Religiosos se manifestaram, dizendo que a Teoria da Relatividade deveria ser revista. Diziam que por trás de toda a controvérsia daquele físico, estava o terrível fantasma do ateísmo.

Que ele disseminava dúvidas com relação à presença de Deus sobre a criação de todo o Universo e as criaturas.



A resposta do físico foi serena, embora para muitos tenha continuado incompreensível.

Ele dizia que sua religião consistia na admiração pela humildade dos Espíritos superiores, pois esses não se apegam a pequenos detalhes, ante os nossos Espíritos incertos.

Dizia: Por esse motivo racional, diante da superioridade desse Universo, é que localizo e faço a idéia de Deus. Não sou ateu.

Quem quer deduzir isso das minhas teorias científicas, não fez por entendê-las.

Creio pessoalmente em Deus e nunca em minha vida cedi à ideologia ateia. Não há oposição entre ciência e religião.

O que há são cientistas atrasados, com idéias que não evoluíram, com o passar do tempo.

Vejo na experiência cósmica uma religião nobre, uma fonte científica para profundas pesquisas.

Procuro entender cada estrela contida nesse imenso Universo, que não é material.

Quem assim não procede, sentindo essa estranha sensação de querer levitar no infinito, realmente não sabe viver, porque está morto, diante de tanta beleza divina.

Há muitas formas de o ser humano crer em Deus. Há, para muitos, o Deus jurídico, legislador, agente policial da moralidade, que, através do medo, estabelece essa distância da verdadeira crença.

Deus está em todas as minhas teorias e invenções. Ele está presente em tudo e creio que em todos, até nas formas mais primitivas.

Essa é a minha religião e o Deus em que creio.


Exatamente assim que eu penso!

segunda-feira, 13 de abril de 2009

Eu o seguirei

Eu o seguirei

Para onde quer q ele possa ir

E próximo dele, eu sempre estarei

Para nada pode me manter distante

Ele é meu destino

Eu o seguirei

Desde que ele tocou meu coração eu soube

Não há oceano muito profundo

A montanha então pode-se manter alta

Me mantenha distante, longe do seu amor

Eu o amo

E onde ele vai

Eu o seguirei,...

Eu o seguirei

Seguirei ele onde quer q ele pode estar

Não há oceano muito profundo

A montanha então pode-se manter alta

Me mantenha distante

Nós o seguiremos

Seguirei ele onde quer q ele possa ir

Não há oceano muito profundo

A montanha então pode se manter alta

Me mantenha distante, longe do seu amor

Eu o amo

(oh sim eu o amo)

Eu seguirei

(eu vou seguir)

Verdadeiro amor

(ele sempre será meu verdadeiro amor)

Sempre

(de agora até sempre)

Eu o amo,...

E onde ele vai

Eu seguirei,...

Ele sempre será meu verdadeiro amor

Meu verdadeiro amor ,...

De agora até sempre

Sempre, sempre

Não há oceano muito profundo

A montanha então pode se manter alta

Me mantenha distante, longe de seu amor



Esta é a tradução de
"I Will Follow Him
Composição: Frank Pourcel / Paul Mauriat

sábado, 4 de abril de 2009

Pobre Jesus

Incrível! Me identifiquei totalmente com este texto. já que fui criada num colégio de freiras, na igreja fui "Cruzadinha", "Filha de Maria" e depois expulsa por andar de calças compridas e dançar no carnaval, naquele tempo a igreja era muito rígida.
Hoje a igreja católica mudou muito e eu também.


Pobre Jesus

Lucas Mendes


Passei pelos jesuítas, pelos beneditinos e me mantive um católico medíocre e desatinado, mas virei carola quando estudei com os franciscanos. Não sei porque, mas era tão carola que fui nomeado secretário da Congregação Mariana.

Marchava na frente do colégio. Tinha missa? La estava eu de joelhos, com a língua pra fora, faminto pela hóstia. E nunca roubei vinho da sacristia.

Tinha motivos de família para ser católico. Meu avô, Onofre, sustentava orfanatos. Meu tio, Murilo Mendes, irmão dele, foi um dos grandes poetas católicos do século 20, e foi morar em Roma - onde ganhou o prêmio Taormina - para ficar perto da casa de Pedro. Meu querido pai, gracas a Deus, era comunista e ateu.

De um dia para outro, por uma banalidade, lá se foi minha carolice. Havia um regulamento que todos livros trazidos para o internato onde eu estudava tinham de passar pelo crivo do padre que chefiava a biblioteca. Eu tinha ganho um livro, com dedicatória do Jean Paul Sartre - Furacão sobre Cuba (merreca de livro) - e o frei - Passarinho era o apelido dele - bateu um carimbão vermelho e assinou em cima do chamegão do Sartre. Tive um agnosticismo instantâneo e nunca me recuperei.

Durante todos anos de catolicismo fajuto, a leitura do evangelho e os sermões eram meus momentos de sacrifício nas missas. Mesmo quando a dicção e o português do padre eram bons, a maioria dos textos dos evangelistas eram parábolas enroladas. Porque Jesus não contava a historia com começo, meio e fim?

Vamos entrar nesta Semana Santa com mais um livro do teólogo Bart Ehrman na lista dos best-sellers. O autor de Jesus, Interrupted (Jesus, Interrompido) responde minhas dúvidas e de milhões de outros cristãos e ex- cristãos frustrados pelos textos bíblicos.

Nascido no Kansas, Bart Ehrman, criado como protestante moderado, teve uma revelação na adolescência e se tornou um fundamentalista evangélico que acreditava na Bíblia como transcrição das palavras de Deus.

Aprendeu grego para ler os textos na linguagem mais próxima do original, estudou no Moody Bible Institute, no Colégio Evangélico de Wheaton e no Seminário Teológico de Princeton. Foi aí que teve outra revelação com a História Crítica da Bíblia.

Concluiu que a Bíblia não pode ser levada ao pé da letra, o alfabeto religioso e a matemática não batem. O resultado da soma dos quatro evangelhistas é inconsistente porque as narrativas de João, Marcos, Mateus e Lucas são diferentes e contraditórias.

Só em João, nos conta Ehrman, Jesus assume que é uma divindade, filho de Deus, mas a questão da Divina Trindade só aparece nos textos gregos depois do século 9 e até hoje é mal processada por uma religião que pretende ser monoteísta. Afinal, Deus é o Pai, o Filho ou é o Espirito Santo?

O novo testamento foi reescrito e reeditado por diferentes escribas. Entre várias alterações, Jesus nunca contou a parábola da primeira pedra na prostituta e nem sempre sua redação, João e companhia, entenderam as histórias do mestre. Cada um interpretava a maneira dele e passava adiante. Hoje, padres e pastores, reinterpretam como querem no sermão e nenhum se dá ao trabalho de explicar que há controvérsias sobre o texto.

Bart Ehrman começou a apontar contradições na Bíblia há mais de dez anos e publicou outro best-seller em 2006, Misquoting Jesus, the Story Behind Who Changed the Bible and Why. Ele dirige o Departamento de Estudos Religiosos da Universidade da Carolina do Norte, em Chapel Hill, mas não se alinha com o famoso trio de ateus, Christopher Hitchens, Richard Dawkins e Sam Harris. Ehrman se define como um agnóstico feliz. Acredita que Jesus existiu e foi um dos homens mais importantes e distorcidos da história.

O censo americano não pergunta sobre religião, mas a maior pesquisa feita nos últimos anos, pelo Pew Forum on Religion and Public Life, com 35 mil entrevistados, revelou esta semana que um em cada cinco adultos americanos um não tem filiação religiosa. O número dobrou desde 1980. A católica e as protestante foram as que mais perderam fiéis. Pobre Jesus.

domingo, 15 de fevereiro de 2009

Realmente a Era de Aquario entrou dia 14 de fevereiro

Tivemos um alinhamento planetário maravilhoso - exatamente o alinhamento descrito na música AGE OF AQUARIUS , 40 anos atrás...



Coincidência ou Premonição?

O fato é que estamos caminhando rumo a um novo tempo, os novos líderes eleitos já apontam esta nova tônica.

O tempo que nós escolhemos criar, viver e manifestar a cada dia através de nossos pensamentos, intenções, sentimentos e ações.



Alinhamento Aquariano de 14/fev/2009

por Jude Currivan PhD



No alvorecer do dia 14 fevereiro, dia dedicado à São Valentim nos Estados Unidos e Europa (Valentine´s Day, o patrono e Santo do Amor) a lua em Libra entra na sétima casa dos relacionamentos; Jupiter e Marte estarão alinhados no signo de Aquarius na décima segunda casa da transformação espiritual.

Quarenta anos atrás, as palavras intuitivas de uma canção chamada Aquarius, trouxe o alvorecer da Nova Era ao Consciente Coletivo :



"When the Moon is in the seventh house

and Jupiter aligns with Mars.

Then peace will guide the planets

and love will steer the stars "



" Quando a Lua estiver na sétima casa e Jupiter se alinhar com Marte,

Então a Paz guiará os planetas e o Amor varrerá as estrelas "



No alvorecer do dia 14/fevereiro, o Cosmos realmente vai personificar este perfeito alinhamento que irá apoiar nossa manifestação coletiva de Amor e PAZ, no alvorecer da Era de Aquarius.



O mapa astral do dia 14/fev que revela uma incrível concentração de influências cósmicas combinadas com as energias de Aquarius na décima segunda casa.

Júpiter, o planeta da expansão, e Marte, o planeta da energia estarão alinhados com o objetivo mais elevado. A presença de Quíron, o curador ferido, nos oferece a oportunidade de curar os fatos que nos separaram durante tanto tempo de nós mesmos e do todo.

Netuno enfatiza os movimentos humanitários coletivos e a co-criação da justiça social.

A presença do SOL ilumina todo este alinhamento especial.

Mercúrio, também na décima segunda casa, porém em Capricórnio, se alinha com Plutão que significa Transformação para se comunicar e ancorar a MUDANÇA através de nossas estruturas globais e instituições.

A Lua em Libra na sétima casa enfatiza o início de relacionamentos harmoniosos.

Venus em Áries na primeira casa energiza e dá Poder à co-criatividade e ao dinamismo.

Saturno, o grande mestre do trabalho em oposição à Urano, o desperto inesperado, sugere uma série de confrontações dos velhos paradigmas que não são mais sustentados, entregando-se ao novo paradigma com novas esperanças. Sua colocação entre Virgem e Peixes traz altruísmo prático e inspiração visionária nesta transição.

Durante os 18 minutos do alinhamento, eu convido você, em seu coração universal, para colocar sua intenção de AMOR e PAZ e juntos CO-CRIARMOS O ALVORECER DA ERA DE AQUARIUS no Cosmos .

Na forma que mais for apropriada para você, energize este momento com suas INTENÇÕES E ORAÇÕES e juntos criaremos uma onda de energia que abraçará a Mãe Terra.

Sinta-se à vontade para circular esta informação e nosso convite para este incrível evento Cósmico:

O ALVORECER DA ERA DE AQUARIUS, conforme cantado há 40 anos na música AQUARIUS ...

Participe deste grande MOMENTUM e CO-CRIE SUA NOVA REALIDADE E SUA NOVA VIDA NA MÃE TERRA AGORA ...

sábado, 14 de fevereiro de 2009

Dizem que hoje entramos na Era de Aquario

Era de Aquário Ano 2.001 a 4.000


Era de grande Expansão da Comunicação.



Nesta Era temos a nosso dispor instrumentos científicos que cada vez mais incorporam no nosso dia-a-dia e na vida cotidiana de qualquer indíviduo. Os computadores, a Internet, televisão, celulares, a conquista do Espaço Sideral através de telescópios extremamente possantes e a luta, não mais individual mas coletiva, pelos Direitos Humanos reconhecidos e exigidos.
Inúmeras são as conquistas tecnológicas de vários países, ocidentais como orientais que se manifestam mas, são os Estados Unidos da América que mais se destacam entre eles, como marco do início deste terceiro milênio, pelas circunstâncias as quais levaram a humanidade a entrar nesta Nova Era, no dia 11 de setembro de 2001. Neste dia, ocorreu o mais significativo exemplo da imposição da Era de Aquário, cujo confronto se faz notar junto à religiosidade que estamos deixando da Era de Peixes.

São os Estados Unidos da América o país mais representativo em tecnologia, visto que a máquina computadorizada, que antes só havia na Nasa, passou a ser objeto pessoal de trabalho e lazer de toda pessoa, em qualquer pparte do mundo, pelo criador da Microsoft, Bill Gates, americano da cidade de Seattle.

Os inimigos declarados dos USA, o enfrentam declaradamente e estão no Oriente. Países substancialmente atrasados em tecnologia e cultura. Representam a semente do entendimento espiritual que não germinou, retrocedeu , equivocou-se. Apoiam-se em ideais falsos, pois nenhuma religião prega o suicídio. O Afeganistão, como os demais, brigam em nome da religião. Com a intervensão americana em 2002 no Afeganistão, maior ordem foi estabelecida a sociedade civil do país.

A Era de Aquário traz justamente a utilização de alta tecnologia empregada por tudo e por todos, transformando toda a humanidade numa nova Era.
A RAPIDEZ com que os acontecimentos são noticiados e divulgadas, graças a COMUNICAÇÃO DE GRANDE EXPANSÃO que nos é oferecida, através da INFORMÁTICA e da TELEVISÃO, todas características aquarianas.
Nunca o mundo foi tão próximo. Nunca se soube tanto e tão rapidamente de povos tão distantes. E a cada dia a rapidez é maior. A necessidade de se plugar o mundo se faz tão necessária quanto ser alfabetizado.
As conquistas interplanetárias, a arquitetura e engenharia aerodinâmica, a astrologia, a parapsicologia, a telepatia, a ciência cada vez mais a serviço da HUMANIDADE suplantando o esforço físico do ser humano. Tudo isso é a imposição da ERA DE AQUÁRIO.
Essa imposição que ao despontar recebe controvérsias gerais e descréditos, acaba por fim sendo aceita e se estabelece.

A Astrologia funciona através da polaridade, que é a complementação buscada no signo oposto.
fonte: http://www.eradeaquario.com.br
Regina Braga

domingo, 25 de janeiro de 2009

O que você espera do mundo?

O que você espera do mundo?

Mas... e se o mundo for diferente daquele com que você sonhou? E se as coisas que você gostaria que fossem de um jeito forem de outro?

Você simplesmente desistiria de seus sonhos? Não! Não deve ser assim!

É preciso acreditar que podemos atingir nossos sonhos! É preciso acreditar que alguns deles podem se tornar realidade!

Você já parou para pensar no que o mundo espera de você?

Podemos, e devemos, lutar para construir nosso futuro, transformando nossos sonhos em realidade!

Essa luta não deve ser uma luta, mas sim um projeto de vida!

Pense no mundo em que você quer viver no futuro! Pense no mundo em que você vive hoje!

O que você gostaria de mudar? Comece a mudar!

Use seus conhecimentos! Use suas habilidades! Use o que você sabe fazer e faça algo que comece a transformar o mundo de hoje no mundo em que você quer viver!

Se perceber que falta algum conhecimento, vá atrás dele! Pesquise, estude, aprenda!

Se perceber que falta alguma habilidade, vá atrás dela! Pratique, pesquise, estude, aprenda!

A espécie humana não é a mais forte, não é a mais rápida, não possui as garras mais afiadas nem os dentes mais aguçados... mas tem a capacidade de aprender, de compartilhar seus conhecimentos e de ir atrás daqueles que lhe faltam!

Use isso a seu favor! Use isso para lutar por seus sonhos!

Aprenda a cada dia! Busque novos conhecimentos a cada instante! Olhe o mundo ao seu redor e tente compreender como as coisas acontecem!

Você perceberá que seu poder de atuação é muito maior do que a maioria das pessoas acredita!

Acredite em você! Invista em você!

Você será capaz de transformar o mundo! Você será capaz de transformar seus sonhos em realidade!


Prof. Amparo.

http://www.cecgodoy.pro.br